Publicado por: ultraleve | agosto 14, 2007

Por que voar em trikes ?

Porque é um vôo dos mais “puros”, dos mais parecidos com o de um pássaro.
Porque é mais simples.
Porque o vôo é através do que sentimos e não conforme o que os instrumentos indicam.
Porque o trike é a extensão do corpo do piloto.
Porque a distância de decolagem e pouso é muuuito curta.
Porque tem um taxa de subida muito grande.
Porque a visão para um vôo panorâmico é incomparável.
Porque voa devagar.
Porque suporta bem turbulências e ventos de través, em comparação com ultraleves básicos.
Porque a asa tem vários ângulos de ataque e por isso não ocorre um estol repentino.
Porque é leve e gasta pouca gasolina.
Porque não preciso de muito motor e, por isso, ele vai rodar mais horas, com mais segurança.
Porque quando vc leva sua garota, ela fica bem juntinha.
Porque é fácil remover a asa e transportar o trike.
Porque eu posso trocar por uma asa mais rápida e com outras características facilmente.
Porque é mais barato.
Porque é muito seguro.
Porque, se ocorrer pane de motor na decolagem, como quase não precisei usar pista, pouso em frente, ainda na pista – caso a pista já tenha acabado, eu já estarei tão alto que terei altura para fazer a volta e pousar.
Porque, no pouso, eu posso vir bem alto, com sobras em caso de pane de motor.
Se eu quero uma aeronave que me transporte para outra cidade, vôo de avião.
Se eu que uma aeronave muito legal, para passear, vôo de trike.

Responses

  1. Poxa, definiu o trike de forma perfeita! Só quem já voou trike percebe estas características. Tou doido pra voltar a voar no meu.


Deixe um comentário

Categorias

